sábado, 26 de abril de 2014

Resenha Crítica

 Um menino de 11 anos que não gosta de matemática, sempre tem pesadelos com peixes e escorregadores sem fim, até que em uma certa noite ele começa a sonhar com o Diabo dos números, que lhe ensina matemática de um jeito diferente e divertido durante 12 noites. E ao final dessas 12 noites obert passa surpreendentemente a gostar de matemática.
 uma das ideias principais é ensinar matemática de um jeito diferente e divertido. Por exemplo: na hora de explicar os números de bonatchi eles uasaram coelhos, na hora de fazera as combinações apareceu os amigos de robert.
 Aparentemente o livro tem mais pontos positivos do que negativos. Os pontos positivos são: a linguagem acessível e o jeito deferente de ensinar, fazendo com que presetemos mais atenção no conteúdo. E o ponto negativo está no fato de contera palavra Diabo no título do livro.
 Um pouco sobre o autor: nascido em 1929, na Alemanha. Estudou literatura, línguas e filosofiaem universidades alemãs e na Sorbonne, em Paris. Estreou como autor em 1957, com volume de poesias "Verteidigung del Wolfe" (Defesa do lobo). Como ensaista divide-se entre os estudos literarios e a reflexão politica, sendo um dos mais férteis intelectuais europeus pós-guerra. Também escreve romances juvenis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário