segunda-feira, 14 de abril de 2014

A nossa historia, falando sobre notação cientifica

Um dia Rebeca estava na frente de sua casa, tentando resolver alguns calculos que seu professor Narita havia passado para os alunos.E sua amiga Laura, que estava passando, perguntou se ela precisava de ajuda.
-Não-disse Rebeca com uma voz doce e delicada.
E então sua amiga foi embora.Mais tarde Rebeca não estava conseguindo fazer os calculos e então falou consigo mesma:
-Deveria ter aceitado a ajuda da minha amiga.
Então ela continuou tentando resolver os calculos sozinha, até que ela não conseguia fazer as notações cientificas de jeito nenhum. Até que então vinha caminhando lentamente e sentou-se ao seu lado Ana.
-Oi Ana-disse delicadamente Rebeca com um sorrizo estampado no rosto.
-Oi Re, o que você está fazendo?-perguntou Ana curiosa.
-Estou tentando fazer alguns calculos de matemática, mas está muito difícil.
-Você quer que eu te ajude.
-Sim, claro, mas você sabe resolver esse tipo de conta-perguntou Rebeca.
-Deixe me ver...
-Estou com dificuldade nesta, pois eu não sei como transformar um número em notação cientifica.
-Qual questão? está que esta escrita 45 bilhões.
-É essa sim, está muito difícil não sei o que fazer!.
-Não fica assim Re, eu te explico: é só você contar os números depois da virgula, em seguida é só montar a equação que fica assim:4,5.10 elevado ao tanto de casas depois da virgula que no caso são dez, então nossa equção ficara assim: 4,5.10 elevado a 10.
- Ah entendi, agora consigo fazer o resto sozinha!!  Muito obrigadapela sua ajuda Ana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário